domingo, 17 de maio de 2015

A volta dos que não foram

     Há muito havia me esquecido desse blog e pretendo, por vezes escrever algumas coisas em que penso e acredito. Não sei ainda ao certo com que objetivo, com que pretensão. Apenas espero compartilhar algumas boas ideias, alguns conceitos deixados à margem, alguns princípios esquecidos e muitas vezes recriminados, espero que com esse blog você possa repensar algumas coisas e formar opniões sejam inéditas ou reeditadas, o que importa é sempre construir, descontruindo e jamais perder o foco. Repostei alguns textos que já havia postado e postarei mais alguns.
Um abraço,
Eric Funabashi

(Re)veja seus conceitos!

"Você reclama tanto dos líderes do seu país, diz q eles roubam tanto, reclama que não fazem nada, mas e você? O que VOCÊ tem feito pra isso mudar? Aprendi que pra gente começar a reclamar nós temos que mudar e melhorar. Muitas vezes o troco da padaria vem a mais e você não devolve, e você ainda reclama daqueles que roubaram milhões? Você não está muito atrás daqueles que roubaram ou mataram, porque crime é crime, o que muda são as consequencias de tais atos. Cada um faça sua parte e dias melhores virão. ".

Você realmente ama?

    O amor é um sentimento impossível de se definir com palavras, porque a gente não vê mas percebe, a gente não toca mas sente, o amor é tão simples e ao mesmo tempo complexo. O amor não olha para a carcaça, porque um dia tudo isso vai acabar, mas o amor consegue penetrar no fundo da alma e enxergar o que há de mais valorozo em uma pessoa: suas virtudes, seu caráter, seu coração. Porque isso sim ficará para sempre independente de quelaquer coisa que aconteça. Não confunda amar com gostar, gostar é algo passageiro, algo que vem e vai, que não importa muito pra você se está ali, ou virá depois. Amor é o contrário, o amor é único, ele simplesmente surge e  você não o controla. Então, você realmente ama?

A Saudade

  Me pergunto quem descobriu tal sentimento? Não faço idéia de quem o descobriu mas um pensamento é rapidamente associado: "Essa pessoa sofreu". Parece ser uma coisa idiota e óbvia, mas é simplesmente a verdade. Porque a saudade é um sentimento que consome da mais cruel forma, de dentro pra fora, é uma dor invisível que machuca muito mais do que qualquer agressão física, pois pior do que um soco no rosto é um soco na alma, sem ter como se defender, sem ter como se proteger, e muitas vezes sem a possibilidade de revidar. Muitas vezes tento, de forma ineficaz, me proteger esquecendo o motivo dessa dor, mas como esquecer algo que não desejo esquecer? Como esquecer algo que me faz bem, me faz feliz, me faz viver? Então vejo que é inútil tentar resistir, e o que me resta é simplesmente me entregar e caminhar.